Em uma ação inovadora, a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) saiu das salas do gabinete, no Centro Administrativo Municipal (CAM), e foi para as salas das escolas escutar os diretores. A ação ‘Secretaria Itinerante’ começou nesta quarta (13) e segue até sexta-feira (15).
“A dificuldade dos diretores das escolas chegavam até a secretaria. Então, decidimos trazer a secretaria para dentro das unidades de ensino para saber das necessidades da equipe, além da opinião que é muito importante nessa construção. Vamos fazer esse levantamento e continuar atendendo o diretor, porque ele que sabe o problema na unidade, para sanarmos e funcionarmos melhor a parte pedagógica e administrativa”, afirmou a secretária América Castro.
Só na manhã desta quarta, foram ouvidos 18 diretores e diretoras das unidades de ensino. “Essa iniciativa para mim é inovadora. Tem o acolhimento, a empatia das nossas necessidades como gestores. Então, a Sedec vindo até a escola percebe de forma melhor nossas necessidades”, ressaltou Maria Elisângela Neves Torres, gestora pedagógica da Escola Municipal Leonel Brizola.
A secretária e outros integrantes da equipe da Sedec ouviram os gestores em relação à avaliação que fazem do ensino remoto, para que seja melhorado ou ajustado para este ano letivo que tem início no dia 8 de fevereiro. Na parte de recursos humanos, será feito um levantamento da necessidade de profissionais.
“Eu parabenizo toda a equipe que está prestando uma assistência de forma mais direta e objetiva, nos atendendo dentro do nosso ambiente de trabalho”, afirmou Elizabeth Judite do Carmo, diretora da Escola Municipal João XXIII.
Fonte: SECOM/JP
Foto: SECOM/JP