Muitos alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa enfrentam dificuldades no acompanhamento dos conteúdos escolares. Para auxiliar nesse processo, a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), implantou o projeto ‘Reforço Escolar’ nos residenciais construídos pelo município. A previsão é que as aulas iniciem no mês de março.
As turmas de reforço escolar serão formadas de acordo com a demanda dos estudantes dos residenciais que retornaram as aulas da Rede Municipal de Ensino. “As aulas foram iniciadas na última quarta-feira e, a partir daí, faremos um levantamento com relação às disciplinas nas quais as crianças e jovens necessitam de orientação, além de um planejamento para definir os dias, horários e o local onde serão dadas as aulas de reforço. Nosso projeto serve para intensificar o dever de casa”, explicou a secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha.
O trabalho de reforço escolar ofertado às crianças e adolescentes dentro dos residenciais faz parte do programa pós-ocupacional realizado pela Semhab após a entrega da moradia. Durante esse período são feitos levantamentos técnicos sobre o perfil dos moradores para desenvolvimento de ações de melhoria da qualidade de vida desta população em diversas áreas.
Retorno às aulas – As aulas do ano letivo 2022.1 da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa iniciaram na quarta-feira (9). As aulas serão presenciais nos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis), já nas escolas (fundamental I e II), as atividades serão online. Dependendo do cenário da pandemia e do processo de imunização dos alunos, esse cenário poderá sofrer alterações no mês de março. A orientação da Sedec às famílias é que não enviem à escola o aluno ou aluna que esteja com sintomas gripais, com Covid-19 ou com familiares adoecidos.
Fonte: SECOM/JP
Foto: SECOM/JP