Clóvis Jr expõe no Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa, a partir de quinta-feira
O artista visual Clóvis Jr está expondo novamente em João Pessoa. Eis a grande novidade da semana. Ele inaugura a exposição nesta quinta-feira, 7, às 19h00, no Centro Cultural São Francisco, onde permanece a aberta à visitação pública até 7 de agosto nos seguintes dias e horários: de terça a domingo, das 09h00 às 15h00. Mais informações: (83) 3221-0779.
Clóvis Jr está há três anos sem realizar exposição em João Pessoa e essa volta tem um sabor especial por reencontrar o público pessoense. “Já estava na hora de fazer essa exposição para o público de João Pessoa. A arte não pode parar, o artista para, mas a arte não. Então, tive essa oportunidade agora de ser convidado pelo Centro Cultural São Francisco, que é um espaço maravilhoso para realizar esse encontro. Eu não paro de produzir nunca. Estou sempre trabalhando no meu atelier e mostrar isso ao público é sempre muito prazeroso”, disse.
Clóvis Jr nasceu em Guarabira, brejo paraibano, e desde a adolescência se interessou pela arte. Ainda aos 17 anhos começou a expor seus trabalhos, sempre voltado para a simplicidade e muitas cores, seguindo o estilo da art naif. E foi com a art naif que se destacou na capital, João Pessoa, e depois no Brasil e no mundo.
Já são 40 anos de trabalhos ininterruptos, desde os primeiros projetos em João Pessoa, como a produção de um grande painel para o projeto “Paixão de Cristo em Art-door” nos anos 90, até trabalhos em azulejos expostos permanentemente nas fachadas de hotéis, restaurantes e outros ambientes públicos e privados na Paraíba.
Clóvis Jr fez e faz história com catálogos e exposições em Nova York, vários países da Europa e nos grandes centros culturais do Brasil. É um artista que representa a Paraíba em qualquer parte do mundo e mantém o jeito simples de viver e produzir sua arte no atelier que mantém no bairro do Bessa, em João Pessoa.