segunda-feira, 29 de abril de 2024
Política 12, março, 2023

2024 é agora: Sai o PT de Ricardo e entra o de Luciano Cartaxo

thumb

Sai de cena o ‘PT de Ricardo’ e entra o ‘PT de Luciano’. O deputado estadual Cartaxo colocou o partido na xadrez de 2024 ao antecipar o debate eleitoral e anunciar a pré-candidatura a prefeito de João Pessoa.

Luciano Cartaxo comandou a Prefeitura da Capital por dois mandatos, mas não conseguiu eleger a sucessora, Edilma Freire. A votação obtida para deputado na cidade ficou aquém do esperado.

Ainda assim, tem legitimidade. E tão logo assumiu o mandato na Assembleia Legislativa, abriu o debate sobre a sucessão municipal na tribuna da Casa.

Mas, o PT não tem uma boa lembrança da disputa em 2020. Partido rachado, judicializado, desfiliações, sem protagonismo, e apoiando a candidatura de Ricardo Coutinho a prefeito amargou o sexto lugar no primeiro turno.

Horas antes de o PT da Capital deliberar, em nota, pela tese de candidatura própria à prefeito, Luciano Cartaxo ja afirmava que o partido iria lançar um nome. E que a reunião seria para iniciar o debate de 2024.

Nessa sexta-feira (10), a Executiva do PT de João Pessoa confirmou o que disse Luciano, em nota, e já com cinco nomes “lançados” – além de Cartaxo, Cida Ramos, Estela Bezerra, da ex-prefeita Márcia Lucena e ainda de Marcos Henriques, o que levará a uma disputa prévia interna.

Distoa do que afirmou o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, de que não adianta lançar nomes se não houver garantia de bom desempenho nas urnas. E disse mais: candidaturas próprias nas capitais quem decide é a Executiva Nacional.

Fonte – Blog Sony Lacerda