sexta-feira, 14 de março de 2025
Futsal 2, outubro, 2024

Seleção enfrenta Ucrânia por uma vaga na final da Copa do Mundo de Futsal

thumb

Hoje (02), a Humo Arena em Tashkent, Uzbequistão, será palco de um duelo decisivo a partir das 12h, entre Brasil e Ucrânia pela semifinal da Copa do Mundo de Futsal. Em busca do hexacampeonato mundial, a Seleção Brasileira fez na tarde de ontem, os ajustes finais para entrar em quadra e disputar uma vaga para a final da competição.

O treinador Marquinhos Xavier destacou a importância de manter a constância e a intensidade nos jogos. Ele também enfatizou que a semifinal não seria apenas uma questão técnica, mas também emocional. Para ele, ser o maior vencedor em Copas do Mundo e a expectativa do sexto título após 12 anos não impõe pressão.

“Eu não sinto nenhum tipo de pressão por isso. Eu sinto apenas prazer de estar indo buscar o nosso espaço, a nossa história. E é com essa leveza que a gente tem que trabalhar todos os dias. Por natureza, por cultura, nós somos alegres, somos felizes, somos otimistas. E a gente quer manter isso. Se sentir a pressão, nós vamos sair do que é a nossa essência, o que nós somos”, explica.

O Brasil é o maior vencedor em mundiais. Foi campeão do torneio em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. Nesta edição, a Seleção Brasileira tem o melhor ataque da Copa do Mundo, com 35 gols marcados e apenas três sofridos. Na estreia, aplicou uma goleada de 10 a 0 sobre Cuba. Na sequência, derrotou a Croácia por 8 a 1 e finalizou a fase de grupos com uma vitória por 9 a 1 sobre a Tailândia. A Seleção avançou para as quartas depois de vencer por 5 a 0 a Costa Rica, e chegou na semifinal após derrotar Marrocos por 3 a 1

Fonte CBF