A Seleção Brasileira de Beach Soccer começou a disputa do grupo Zona Norte da Conmebol Liga Evolução 2024 de forma positiva. A equipe estreou na quarta-feira (16) e já acumula quatro vitórias: duas pela equipe principal e duas pela Sub-20. Na sexta-feira (18), o Brasil volta à quadra para enfrentar a Venezuela a partir das 15h (horário de Brasília). A competição está sendo sediada em Lima, no Peru, e se estende até domingo (20).
O torneio faz parte da preparação da Seleção para a Copa do Mundo de Beach Soccer, que será sediada nas Ilhas Seychelles, em maio de 2025.
ESTREIA
Na quarta-feira (16), a Amarelinha estreou com vitória na competição. A equipe Sub-20 venceu a Colômbia por 3 a 1, enquanto a Principal goleou os colombianos por 11 a 1.
MAIS TRÊS PONTOS
Nesta quinta-feira (17), a Seleção Brasileira enfrentou o Equador. Mais uma vez, tanto a categoria Sub-20, quanto a Principal saíram vitoriosas. Os placares foram de 5 a 1 e 7 a 1 respectivamente.
A COMPETIÇÃO
A Conmebol criou a Liga Evolução para Futsal e Beach Soccer, em 2017, com o objetivo de desenvolver as modalidades em todo o continente sul-americano. Nessa competição, as Seleções Sub-20 e Principal viajam, se hospedam e vivenciam juntas o torneio. Ambas enfrentam os mesmo adversários em todas as rodadas.
No Beach Soccer, a competição engloba as dez principais seleções do continente em dois grupos com cinco em cada, sendo um denominado Zona Sul e o outro, Zona Norte. As equipes jogam entre si dentro de cada grupo, e o campeão da Zona será o país que somar o maior número de pontos ao final do torneio, somando os jogos das duas categorias. O vencedor de uma zona enfrenta o campeão da outra na grande final.
RETROSPECTO
Esta será a sexta edição da CONMEBOL Liga Evolução. O Brasil foi campeão em 2017, 2018, 2019 e 2022 (título dividido com o Paraguai), e o Paraguai foi o campeão da última edição, em 2024.
AGENDA
Na sexta-feira (18), a Seleção Sub-20 entra em quadra às 15h (horário de Brasília). Já a Principal, joga às 17h (horário de Brasília). Ambas as partidas serão contra a Venezuela.
Os jogos têm transmissão ao vivo através do canal da CONMEBOL no YouTube.
Fonte – CBF
Foto – Divulgação/CONMEBOL