quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025
Futebol 13, fevereiro, 2025

Estádio Perpetão, em Cajazeiras, vai ganhar novo sistema de iluminação

thumb

Oestádio Perpétuo Correia Lima (O Perpetão), em Cajazeiras, que completou 40 anos de fundação neste ano de 2025, recebeu, nesta quarta-feira (12), a visita de Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e  Lazer (Sejel). O gestor realizou um levantamento para que o espaço possa receber algumas intervenções e estar apto a receber os jogos do Atlético da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol, que ocorrerá no segundo semestre.

O Perpetão recentemente teve todo seu entorno pavimentado e urbanizado, um investimento de mais de R$ 5 milhões. E agora, também ganhará, assim como o Almeidão (João Pessoa) e Amigão (Campina Grande), um moderno sistema de iluminação de led. “O Governo do Estado tem o recurso garantido para também deixar o Perpetão com a iluminação moderna de led, mas que de forma mais emergencial será implantada no Almeidão e Amigão, que sediarão ainda neste primeiro semestre competições nacionais”, disse Lindolfo.

“O gramado do Perpetão está perfeito, com todo o sistema de irrigação e drenagem funcionando perfeitamente. No entanto, há algumas intervenções que serão necessárias em alguns setores, bem como a pintura na área interna e externa, para que, assim, esse patrimônio da Paraíba possa estar todo pronto, visando o bem estar do torcedor, atletas, dirigentes e imprensa”, concluiu.

Ainda em Cajazeiras, Lindolfo representou o Governo na exposição de fotos, documentos e materiais históricos do Perpetão, que foram resgatados pelo professor Reudesman Lopes, em homenagem aos 40 anos do estádio. E após diálogo entre o secretário e o professor, ficou decidido que a Sejel disponibilizará um local, na própria praça esportiva cajazeirense, para a funcionar o “Memorial do Perpetão”.

“Só temos de agradecer ao Governo do Estado pelo olhar ao futebol de Cajazeiras, seja com a preocupação para com o Perpetão, até a questão de preservar a memória, tendo um memorial com materiais históricos dentro do estádio, como foi dialogado com o secretário Lindolfo”, frisou Reudesman.

Fonte – SECOM-PB