Nesta quarta-feira (9), a Seleção Brasileira enfrenta o Chile em busca da vaga na decisão do Sul-Americano Sub-17. A bola rola às 18h (de Brasília), no Estádio Olímpico Jaime Morón León, em Cartagena, na Colômbia. A partida terá transmissão ao vivo no SporTV.
O Brasil é o único time invicto na competição. A equipe comandada pelo técnico Dudu Patetuci empatou com o Uruguai (1 a 1), e derrotou a Bolívia (3 a 0), Venezuela (1 a 0) e Equador (3 a 2). Já o Chile, foi derrotado pela Colômbia (1 a 0), mas venceu a Argentina (3 a 2), Peru (5 a 0) e Paraguai (1 a 0) .
O atacante Naarã revelou sua expectativa para o duelo.
“É o jogo mais difícil até aqui na competição porque será no formato mata-mata. A gente sabe que é um jogo de muitos detalhes, mas estamos muito confiantes. Eu acredito que a gente tem totais condições de fazer um excelente jogo e sair com a classificação para a final”, disse.
Ao avançar para a semifinal, a Seleção Brasileira confirmou sua classificação para a Copa do Mundo Sub-17, que será realizada em novembro deste ano no Catar. Chile, Colômbia e Venezuela também estão confirmados no Mundial. Os vencedores das semifinais seguem para a decisão, já os perdedores disputam pelo terceiro lugar.
Uma vez que o Sul-Americano garante sete vagas para a Copa, faz-se necessário decidir sua classificação final para o sorteio da fase de grupos do Mundial. Por isso, terceiro e quarto colocados de cada grupo também seguirão jogando.
Após derrotarem Equador e Bolívia respectivamente, Paraguai e Argentina entram em campo para definir a quinta e a sexta colocação. Os equatorianos e bolivianos brigam pela última vaga para o Mundial.
Fonte- CBF
Foto – Nelson Terme/CBF