Em nota divulgada à imprensa, o Tribunal de Contas da Paraíba admitiu o erro na divulgação da suposta morte do conselheiro aposentado Arthur Cunha Lima. Também pede desculpas à família pela notícia precipitada.
A notícia foi dada pelo presidente da Corte, Fábio Nogueira, durante sessão extraordinária desta terça-feira (6). Depois, ele fez a correção ainda na sessão.
A informação acabou divulgada pela imprensa após o anúncio, mas foi desmentida pelos filhos de Arthur, que se encontra internado em estado deliciado na UTI de um hospital de João Pessoa.
Confira a íntegra da nota:
“O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) vem a público apresentar desculpas à família do conselheiro aposentado Arthur Paredes Cunha Lima, aos seus amigos e à sociedade em geral pela veiculação, durante a sessão do Pleno desta terça-feira (6), de uma informação incorreta sobre seu falecimento.
Lamentamos profundamente o equívoco e esclarecemos que a informação foi divulgada de forma precipitada, sem a devida verificação. Tão logo o erro foi identificado, a correção foi feita ainda durante a sessão.
Informamos que o conselheiro aposentado Arthur Cunha Lima encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Reiteramos nosso profundo respeito ao conselheiro Arthur Cunha Lima, à sua trajetória e à sua família, a quem dirigimos nossas sinceras desculpas por quaisquer transtornos causados, renovando nossos votos de pronto restabelecimento.
João Pessoa, 6 de maio de 2025
Conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira
Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba”
Fonte – Blog Sony Lacerde