Quem também está de treinador novo é o Treze. Marcelo Vilar é o nome do Galo da Borborema para o restante do Campeonato Brasileiro Série D. Ele vai substituir Felipe Surian, que optou por uma rescisão de contrato após a vitória contra o Horizonte-CE no final de semana.
Marcelo Vilar Lima Lopes tem 63 anos e é natural de Fortaleza (CE). Vilar já teve passagens vitoriosas pelo Treze. O treinador já comandou o alvinegro, nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2016. Tendo conquistado dois estaduais (2010 e 2011). Essa será a sexta passagem do treinador pelo Galo da Borborema.
Experiente, Vilar já passou também por times como Ceará-CE, Fortaleza-CE, Palmeiras-SP, Ferroviário-CE, Botafogo-PB, ASA-AL, Caxias-RS, Sergipe-SE, Altos-PI, Horizonte-CE, Nacional-AM, Roma-SP e Fluminense-PI. Seu último clube foi o Manauara-AM.