A Seleção Brasileira chegou ao seu penúltimo desafio no Sul-Americano Feminino Sub-17. Nesta quarta-feira (21), a equipe comandada pela técnica Rilany Silva enfrenta o Chile, pela quarta rodada da fase final da competição. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no Estádio Francisco Rivera Escobar, em Palmira, na Colômbia. A partida terá transmissão ao vivo no SporTV.
Em caso de vitória, a Amarelinha garante vaga na Copa do Mundo Feminina Sub-17, que será disputada no Marrocos a partir de outubro deste ano.
RETROSPECTO
Na fase de grupos, o Brasil foi líder do Grupo B com quatro vitórias em quatro jogos, acumulando 12 pontos. Já o Chile, ficou em terceiro lugar do Grupo A com cinco pontos conquistados através de uma vitória, dois empates e uma derrota.
Na fase final do torneio continental, a Amarelinha segue invicta. Foram dois empates com o Paraguai (1 a 1) e o Equador (0 a 0), e uma vitória sobre o Peru (4 a 0). O Chile ainda não venceu nenhum duelo, tendo um empate com o Paraguai (1 a 1) e duas derrotas para Equador (2 a 0) e Colômbia (1 a 0).
FORMATO DA COMPETIÇÃO
Seis seleções se classificaram para a fase final do Sul-Americano Feminino Sub-17, sendo três do Grupo A e três do Grupo B. Agora, todas as equipes se enfrentam tentando acumular pontos, já que esta etapa também será disputada no formato de “pontos-corridos”.
Os quatro primeiros times carimbam seu passaporte para a Copa do Mundo da categoria, disputada no Marrocos ainda este ano. A equipe com mais pontos será a grande campeã.
O Brasil tenta manter sua hegemonia na competição. A Amarelinha é a maior e atual campeã. Foram cinco títulos conquistados em oito edições: 2010, 2012, 2018, 2022 e 2024.
Fonte – CBF
Foto – Nelson Terme/CBF