A Seleção Brasileira se classificou na noite desta quarta-feira (21) para a Copa do Mundo Feminina Sub-17, após o empate por 2 a 2 com o Chile, pela quarta rodada da fase final do Sul-Americano Feminino da categoria, no Estádio Francisco Rivera Escobar, em Palmira, na Colômbia.
Gabi Pusch e Ravenna balançaram as redes para o Brasil, que perdia por 2 a 0, mas se recuperou para carimbar o passaporte para a disputa do Mundial no Marrocos, em outubro deste ano.
A partir da conquista da vaga, a equipe comandada pela treinadora Rilany Silva, que ocupa parcialmente a terceira posição com seis pontos, sonha em se sagrar campeã da competição.
As chances de conquista, porém, dependem do resultado entre Paraguai e Colômbia, ainda nesta quarta-feira. Caso as colombianas vençam, não haverá mais possibilidade de título.
O jogo
O Chile saiu na frente do placar, marcando com Catalina Muñoz, aos sete minutos, e com Penélope Correa, aos 26 minutos.
A Amarelinha descontou aos 36 minutos do primeiro tempo. Depois de repetidas tentativas do ataque brasileiro, a bola sobrou para Gabi Pusch, que chutou com força, estufou as redes e recolocou a equipe na partida.
Pouco depois da volta do intervalo, aos quatro minutos, Ravenna recebeu passe de Evelin e, no rebote de sua própria finalização, empatou.
Apesar da insistência e esforço das jogadoras, o marcador se manteve em 2 a 2 até o fim da partida.
Agenda
No próximo sábado (24), a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia pela quinta e última rodada da fase final do Sul-Americano Feminino Sub-17. O local e o horário ainda serão definidos e anunciados pela Conmebol, entidade organizadora do torneio.
Escalação
Morganti; Allyne, Marina, Andreyna; Gabi Pusch (Mari), Pepê (Dulce Maria), Carol Melo e Maria Eduarda; Julinha, Ravenna (Giovana Iseppe) e Evelin (Gabi Rolnik). Técnica – Rilany Silva.
Fonte – CBF
Foto – Nelson Terme/CBF