Palmeiras e Porto estreiam neste domingo, 15 de junho, na primeira edição do Mundial de Clubes com 32 equipes. O encontro será no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Quando a bola rolar às 19h (horário de Brasília), o Alviverde inicia sua jornada em uma competição na qual investiu alto na montagem do elenco. Já o Dragão tenta superar uma temporada ruim e busca a liderança do Grupo A, que ainda conta com Al-Ahly e Inter Miami.
Em Nova Jersey, Palmeiras e Porto fazem o primeiro enfrentamento entre brasileiros e europeus que a competição irá proporcionar. O time de Abel Ferreira chega em bom momento na temporada: oito vitórias e duas derrotas nos últimos dez jogos. O duelo contra os Dragões será dos mais interessantes, já que a equipe lusitana não fez grande ano, ficando apenas com vaga na Liga Europa em 2025/26.
É importante ressaltar que o desempenho defensivo dos portugueses ficou abaixo nos jogos finais do campeonato local. A equipe foi vazada em sete das dez últimas partida, com 11 gols sofridos. Dessa maneira, o primeiro prognóstico sugere um encontro mais equilibrado entre os times.