terça-feira, 1 de julho de 2025
Futebol 1, julho, 2025

Al Hilal elimina o Manchester City na prorrogação e vai pegar o Fluminense

thumb

Com muita garra e determinação, o Al Hilal derrotou o Manchester City por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), no estádio Camping Word, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.

A vitória histórica do Al Hilal elimina o Manchester City do Mundial de Clubes. No jogo, destaque para os brasileiros Malcom e Marcos Leonardo, que deram a vitória ao time árabe contra os ingleses.

O jogo

Conhecido por dominar a posse de bola e as ações ofensivas de suas partidas, o Manchester City começou o jogo contra o Al Hilal fazendo jus à sua fama. Nos minutos iniciais, Rubén Dias teve uma boa oportunidade de cabeça, mas parou na defesa segura de Bounou. Aos nove, após jogada aos trancos e barrancos do City, a bola sobrou para Bernardo Silva, que abriu o placar.

O primeiro tempo seguiu com amplo controle dos ingleses, que tiveram mais algumas oportunidades, mas pararam na grande exibição de Bono. Na volta para a segunda etapa, porém, tudo mudou. Um gol rápido de Marcos Leonardo deixou tudo igual. Momentos depois, foi a vez de outro brasileiro, Malcom, fazer o gol da virada em Orlando.

O City não chegou a ficar muitos minutos atrás do placar. Pressionando em busca do empate, os ingleses chegaram à nova igualdade com um gol de Erling Haaland após jogada aérea na área do Al Hilal. O empate se manteve até o apito final e o jogo precisou ir para o tempo extra.

Logo no começo da prorrogação, os ingleses foram surpreendidos com um gol de cabeça do zagueiro e capitão Kalidou Koulibaly, que voltou a colocar o Al Hilal na frente do placar. A desvantagem fez Pep Guardiola olhar para o banco e chamar Phil Foden. O inglês entrou no lugar do meio-campista Rodri e, momentos depois, apareceu na área para finalizar bem e marcar o gol do terceiro empate do jogo: 3 a 3.

Quando tudo parecia encaminhado para a disputa de pênaltis, brilho a estrela de Marcos Leonardo. Após ótima defesa de Ederson, a bola sobrou nos pés do brasileiro, que finalizou e deu números finais à partida.