quarta-feira, 10 de setembro de 2025
Esportes 10, setembro, 2025

Time Brasil BRB realiza primeiro treino para duelo contra Grécia pela Copa Davis

thumb

Atenas (Grécia) – O Time Brasil BRB já está se preparando para enfrentar a Grécia pela Copa Davis. Nesta terça-feira (09), a equipe brasileira realizou os primeiros treinos no O.A.K.A. Spyros Louis, em Atenas, palco do confronto válido pelo Grupo Mundial I. As partidas acontecem neste sábado (13), às 12h00 (horário de Brasília), e no domingo (14), às 11h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Cazé TV.

Participaram dos treinos João Fonseca (número 42 da ATP), Thiago Wild (#146) e Matheus Pucinelli (#282), além dos duplista Rafael Matos (número 49 do ranking de duplas da ATP) e Marcelo Melo (#52), além dos sparrings Pedro Chabalgoity e Gustavo Albieri. 

Para o número 1 do Brasil, João Fonseca, o entrosamento da equipe pode ser fator chave no confronto. “Treino muito bom hoje, estamos bem entrosados e unidos, isso é fundamental. Tenho certeza que teremos uma ótima semana e chegaremos preparados para o confronto”, ressaltou Fonseca.

Para o capitão do Time Brasil BRB, Jaime Oncins, a expectativa é muito boa para o confronto. “Primeiro dia de treino e a expectativa sempre é grande para saber como estão as condições, e deu para ver que a quadra está bem lenta, então estamos esperando pontos longos nos jogos. Todos treinaram bem hoje, mesmo sendo o primeiro dia de adaptação. Tenho certeza que todos estarão bem preparados nos dias dos confrontos.” afirmou Oncins.

Na história, o Time Brasil BRB e a Grécia se enfrentaram em apenas uma oportunidade, na Copa Davis de 1963. O Time Brasil BRB, representado por José-Edison Mandarino e Ronald Barnes, derrotou os gregos por 3 a 2. No primeiro confronto, Mandarino levou a melhor sobre Nikolaos Kalyvas, vencendo por 6/1, 9/7 e 6/1. Na segunda partida, Barnes derrotou Nicky Kalogeropoulos de virada, com parciais de 4/6, 6/0, 7/5 e 6/2. No 3º e 4º confronto os gregos acabaram levando a melhor e no 5º e decisivo jogo, Mandarino derrotou Nicky Kalogeropoulos por 6/1, 6/1 e 6/3.