O deputado estadual Luciano Cartaxo afirmou que o PT está na base do governador João Azevêdo e a tendência é permanecer para 2026. Mas, alertou que o partido tem que “participar do jogo”. Ou seja, não ficar apenas olhando de fora, mas participar das discussões.
Defende que o PT participe e indique nomes para compor a pretensa chapa da base governista, que deve ser encabeçada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP). As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba (POP FM), nesta quarta-feira (10).
Sobre o apoio para o Senado, Cartaxo sinalizou apoio à pré-candidatura de João Azevêdo. Perguntado sobre o senador Veneziano Vital do Rêgo, com quem se aliou nas últimas eleições, o deputado disse que ainda não teve oportunidade de conversar com o emedebista, mas deve fazê-lo nos próximos dias.
Sobre a nova fase do PT, com a mudança no comando estadual – sai Jackson Macedo, entra a deputada Cida Ramos -, Cartaxo espera que haja um trabalho para se buscar a unidade interna e que o partido entre nas discussões de montagem de chapa majoritária. “O que a gente quer?”.
Fonte – Blog Sony Lacerda