Primeira mulher a assumir o comando do PT na Paraíba, a deputada estadual Cida Ramos chega com um desafio proposto: ampliar a votação do presidente Lula, em uma pretensa reeleição em 2026, nos 223 municípios do estado, de forma a repetiu 2022.
No campo da Paraíba, sinalizou pela permanência na base do governador João Azevêdo, que passa pelo apoio a uma candidatura à reeleição do vice-governador Lucas Ribeiro. O progressista já garantiu que Lula terá um palanque para chamar de seu.
Cida já avisou que o PT quer fazer parte das discussões sobre programa de governo e formação de chapa majoritária.
“Nas eleições de 2026, nossa principal tarefa é construir um poderoso palanque para Lula. Quem estiver com Lula estará também conosco. Em 2022, Lula foi vitorioso em todos os municípios. O nosso desafio é repetir essa proeza e ampliar a votação”, destacou Cida.
Cida Ramos agradeceu os apoios recebidos e conclamou a militância ampliar a força do partido no Estado. “Uma de nossas metas é valorizar e estimular cada diretório municipal, comissão provisória, cada parlamentar. O PT precisa de casa um de nós. Nosso maior símbolo e a estrela, e as estrelas no céu são muitas”, afirmou.
Blog Sony Lacerda