O Fluminense foi derrotado pelo Lanús por 1 a 0, nesta terça-feira (16/09), em jogo válido pela ida das quartas de final da Conmebol Sul-Americana, em La Fortaleza. Com o resultado em Buenos Aires (ARG), o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar na partida de volta, na próxima terça-feira (23/09). Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho volta a campo no próximo sábado (20/09) para enfrentar o Vitória, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 16h, no Barradão, em Salvador (BA).
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou disputada, com o Lanús imprimindo uma pressão inicial, mas com o Fluminense bem postado defensivamente para suportar o ímpeto adversário. Apesar disso, o Tricolor também criou oportunidades no ataque no início do jogo. Aos oito minutos, Kevin Serna recebeu pela esquerda e finalizou de fora da área para defesa do goleiro.
A partir dos 20 minutos, o Fluminense passou a ser mais incisivo e foi superior durante o restante do primeiro tempo. Aos 28, Everaldo tocou para Hércules, que chutou de longe e a bola saiu com perigo. Aos 33, Guga recebeu de Everaldo e cruzou para Renê arrematar por cima.
SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, o confronto continuou equilibrado e físico, com poucas chances para as duas equipes. O Fluminense conseguiu uma oportunidade aos 11 minutos, quando a bola sobrou para Hércules, que arriscou de longe e a bola foi para fora.
Na sequência da segunda etapa, o Tricolor trocou passes no campo de ataque, mas sem conseguir espaço para finalizar. Aos 44 minutos, em jogada de contra-ataque, o adversário abriu o placar. Em busca de um melhor resultado, o Fluminense foi para cima. Aos 50 minutos, após bate rebate na área, Lucho Acosta chutou, mas a bola foi por cima do travessão.
Fonte – Fluminense FC