A natação paraibana estará em movimentação e tentará brilhar novamente, em nível nacional. Entre os dias 07 e 09 de outubro, a natação terá suas competições, sendo realizadas nos Jogos Escolares Brasileiros, de 12 a 14 anos, na cidade de Uberlândia-MG.
Diferentemente dos Jogos da Juventude, nem todas as provas são oferecidas neste torneio, que tem por características as provas rápidas. Os destaques paraibanos que irão em busca de medalhas são Dayalo Xavier (14 anos), Bruno Paiva (14 anos), Raycca Mariele (14 anos) e Helena Scott (13 anos).
Correm por fora, em busca de finais, Larissa Vidal (13 anos), Júlia Andrade (13 anos), Heloisa Dantas (13 anos), Evelyn Braga (13 anos), Isabela Yogui (13 anos) e Mathias Vieira (14 anos).
O torneio de natação escolar no formato de 12 a 14 anos, favorece os atletas que estão no último ano, todavia sempre surgem surpresas. A nossa delegação vai forte, esperamos mais uma vez que a natação seja um dos esportes destaques, visto o bom trabalho realizado pelos técnicos das equipes mirins e petiz, que resultam exatamente nestes atletas atualmente infantis. Pra cima Paraíba.
Homenagem
A natação da Paraíba se fez presente na Festa do Esporte Paraibano, transmitido ao vivo na TV Master, na ultima quinta feira. A nadadora Giovana Campos e a presidente da FEAP Luciana Rabay foram homenageadas como destaques do ano de 2025, pelo professor Adenilson Maia (União). Parabéns as duas.
Águas Abertas
A paraibana Kay France foi a grande pioneira da natação de águas abertas em nível internacional. Foi ela que aos 17 anos, se tornou a primeira nadadora latino-americana a atravessar o Canal da Mancha. Esse feito que nunca pode ficar no esquecimento, precisa ser usado para promover esse esporte, no alto rendimento.