Com raça e determinação, a Seleção Brasileira Masculina conseguiu buscar o empate (1 a 1) com a Venezuela em jogo disputado na tarde deste sábado (4) em Assunção, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Liga Evolução. Com o resultado, garantiu presença na final do torneio, contra a Argentina, na segunda-feira (6).
O Brasil perdia por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo. Com isso, estava fora da disputa do título. Mas, após um escanteio cobrado por Alan, da direita, a zaga da Venezuela se atrapalhou e Vieira, de cabeça, fez gol contra, consolidando o 1 a 1.
Embora tenha chegado ao empate com um gol contra, a Seleção Brasileira fazia por merecer a classificação. A partir da metade da etapa final, foi bem superior à Venezuela, criou várias oportunidades e viu o goleiro adversário brilhar pelo menos três vezes.
A Venezuela, um time aguerrido e bem organizado, fez 1 a 0 no primeiro tempo, com Jose Gamboa, aproveitando-se de uma indecisão da zaga brasileira. Mas a reação da equipe comandada por Guilherme Dalla Déa mostrou maturidade emocional do time, que acreditou até o fim e foi premiado com o empate.
Assim, o Brasil ficou em primeiro lugar no Grupo Zona Norte da Conmebol Liga Evolução. Vai decidir o título com a Argentina, campeã do Grupo Zona Sul.
Fonte – CBF