A Seleção Brasileira começou com vitória a sua trajetória na Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA em busca do título inédito para modalidade. Nesta sexta-feira (17) o Brasil venceu por 3 a 0 o Marrocos no jogo de abertura do Grupo A, no Estádio Olímpico de Rabat.
O JOGO
A Seleção Brasileira começou com intensidade e abriu o placar logo no início. Evelin recebeu um lançamento em profundidade, superou a marcação marroquina e finalizou com frieza para marcar o primeiro gol desta edição do mundial.
“Estou muito feliz pelo gol, que seja o primeiro de muitos. Feliz pela equipe também, jogamos muito bem. Senti um alívio, porque no meu primeiro toque consegui acalmar um pouco no jogo. Foi bem emocionante, meu primeiro gol em Copa do Mundo. Estava correndo, ela tocou para mim em profundidade, carreguei e, no mano a mano com a goleira, fiz o gol. Foi emocionante para mim,”contou Evelin em entrevista após a partida.
Marrocos passou a maior parte do tempo recuada, mostrou perigo nos contra-ataques, mas foi o Brasil que ampliou. Giovanna Waksman protagonizou um dos lances mais bonitos da partida. Em grande estilo, dominou no peito, deu um toque no ar e depois de aplicar um “chapéu” na adversária, a atacante finalizou de meio-volêio para marcar um golaço.
O Brasil ainda ampliou no segundo tempo. Após as marroquinas não conseguirem afastar uma cobrança de falta, no rebote, Allyne finalizou para fechar o placar.
Giovanna Waksman: Melhor Jogadora da Partida
Em sua segunda Copa do Mundo Sub-17, após disputar a edição anterior na República Dominicana, Waksman foi eleita pela FIFA como destaque da partida.
“Eu estava esperando a bola no chão, mas ela veio pelo alto. Pensei: ‘preciso dar um jeito. Aí ela bateu no meu peito, dominei uma, duas vezes, vi o espaço e chutei. Estou muito feliz que entrou”, disse Giovanna Waksman, sobre seu gol.
Com o resultado, o Brasil larga na liderança do grupo A e volta a campo na próxima segunda-feira (20), ás 13h (horário de Brasilia), contra Costa Rica.
Fonte – CBF
Foto – Fabio Souza/CBF