Jogando fora de casa pela 30ª rodada do Brasileirão, o Flamengo perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 na noite deste sábado (25), na Arena Castelão. Agora, o Rubro-Negro foca na partida de volta das semifinais da Conmebol Libertadores contra o Racing em Avellaneda (ARG).
O jogo
Com objetivos distintos no campeonato, a partida começou com o Flamengo buscando o controle da posse de bola. Mas foi o Fortaleza que teve o primeiro lance de perigo. Bareiro saiu cara a cara com Rossi e deu a cavadinha por cima do goleiro. Ayrton Lucas tirou em cima da linha.
No lance seguinte, o Fortaleza abriu o placar. Breno Lopes desceu em velocidade pela esquerda, cortou para o meio e bateu no canto, sem chance para Rossi: 1 a 0. Em desvantagem, o time rubro-negro se viu obrigado a sair mais para o ataque.
Aos 26′, Emerson Royal aproveitou o rebote dentro da área e chutou forte para boa defesa de Brenno. Nos minutos finais, Jorginho achou ótimo passe para Samuel Lino, que cruzou para o meio da pequena área buscando Arrascaeta, mas a defesa adversária cortou para escanteio. A primeira etapa terminou com vantagem para os donos da casa.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma equipe. Porém, antes dos 10′, Filipe Luís colocou Luiz Araújo no lugar de Bruno Henrique. Com isso, Plata foi para a função de centroavante. Aos 12′, Jorginho tocou para a entrada da área, Samuel Lino deixou de calcanhar para Saúl bater colocado no canto direito do goleiro, que se esticou para evitar o empate.
Pouco depois, Michael e Wallace Yan entraram nos lugares de Samuel Lino e Plata, respectivamente. Aos 24′, Wallace Yan, aberto pela esquerda da área, tocou para Arrascaeta, que bateu de primeira e a bola passou raspando a trave.
O Flamengo passou a controlar o jogo de forma absoluta. Aos 30′, Arrascaeta deu belo passe para Luiz Araújo, que bateu forte para outra boa defesa do goleiro. O time rubro-negro pressionava o adversário, que se defendia de todas as formas. Aos 39′, Jorginho descolou belo lançamento para Royal na direita, ele cruzou na área e Wallace Yan cabeceou por cima do gol.
Nos acréscimos, Ayrton Lucas cruzou na área e Juninho subiu para cabecear, mas mandou para fora. Fim de jogo no Castelão com derrota.
A RODADA
SÁBADO
São Paulo 2×0 Bahia
Fortaleza 1×0 Flamengo
Sport 1×2 Mirassol
Vitória 0x1 Corinthians
Atlético-MG 1×0 Ceará
Fluminense 1×0 Internacional
DOMINGO
16h – Botafogo x Santos
16h – Grêmio x Juventude
16h30 – Bragantino x Vasco
20h30 – Palmeiras x Cruzeiro
Foto – Gilvan de Souza/Flamengo