Acredito que ainda é muito cedo para questionar o potencial do técnico Bernardo Franco, até porque o Botafogo-PB ainda não iniciou a sua jornada com foco nos desafios de 2026. O mais coerente é esperar a bola rolar na pré-temporada para conhecer melhor as qualidades do novo treinador.
O grande problema que está gerando desconfiança entre os torcedores é que a SAF criou uma falsa expectativa a manifestar interesse em trazer um técnico renomado para 2026, inclusive com acessos relevantes no Campeonato Brasileiro. De repente tudo mudou e chegou Bernardo Franco que tem pouca experiência no futebol profissional.
Com todo respeito a vontade de muitos torcedores que estão opinando nas redes sociais, o melhor mesmo é esperar um pouco mais, pois a SAF optou por Bernardo Franco e com certeza não vai mudar de comportamento. Faz bem também, esperar pelas contratações que serão anunciadas, já que treinador sozinho não ganha jogo em lugar nenhum do mundo.
E agora que anunciou Bernardo Franco como novo treinador, cabe a SAF investir na qualidade do elenco que vai encarar os desafios de 2026. Não pode e nem deve repetir dos erros de contratações que aconteceram após a última conquista do Botafogo-PB em 2019. De lá para cá, nada de conquistas e só revolta da grande torcida.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O Brasil teve três atletas no tatame ontem(26) pelo Mundial de Taekwondo, em Wixu, na China. O fluminense Matheus Gilliard, da categoria até 54 quilos (kg), e o mineiro Ícaro Miguel (até 87 kg) foram os que chegaram mais perto da medalha, eliminados nas quartas de final. A paulista Thaisa de Souza foi a terceira brasileira, mas acabou superada na estreia. Ela perdeu da iraniana Melika Vakili na categoria até 73 kg. (Agência Brasil)
No Foco
Tendo a experiente atacante Lú Mereires, o Botafogo-PB começou o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino Adulto, ontem (26), enfrentando o Spartax e venceu por 3 a 1 de virada. O encontro aconteceu no Centro de Treinamentos do VF4, no Valentina Figueiredo, em João Pessoa.