Após anunciar o voto em Nabor Wanderley (Republicanos), pré-candidato ao Senado, a deputada estadual Jane Panta (Progressistas) sinalizou que também deve apoiar o governador João Azevêdo (PSB) para uma das duas vagas. A declaração foi dada ao programa Meio-dia Paraíba (POP FM), nesta quarta-feira (5).
Jane deixou claro que é partidária, apoia a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro e que votará na chapa, mas que apoio a João está sendo construído.
“Estamos construindo, mas sou Progressistas, sou Lucas Ribeiro. Todo mundo sabe do meu grau de amizade com Aguinaldo Ribeiro, e vamos seguir a chapa. Só precisamos sentar e conversar, nós estamos aqui pra construir”, destacou a parlamentar.
Ainda é preciso aparar algumas arestas resultantes das eleições de 2024, quando o governador apoiou Nilvan Ferreira contra o candidato do então prefeito Emerson Panta, Jackson Alvino, eleito.
“Não faço política olhando pelo retrovisor? Quem me fez mal não foi João, quem me fez mal foi Jackson, então o meu inimigo não é João”, disparou Jane Panta.
Emerson Panta e a deputada romperam com o atual prefeito. Segundo ela, Alvino traiu o grupo ao não cumprir o acordo feito que era o de apoiar o nome do ex-prefeito para a disputa por uma vaga na Câmara Federal. Agora, vão decidir qual destino seguir. Mas, o fato é que Emerson e Jane irão disputar cargos em 2026.
Blog Sony Lacerda