O governador João Azevêdo (PSB) assina, nesta segunda-feira (17), termo de cooperação técnica com o Ministério Público da Paraíba e a empresa de transporte Uber, medida que irá possibilitar, por meio de um botão do aplicativo, o acionamento do 190, tanto por parte dos passageiros quanto dos motoristas.
A iniciativa tem o objetivo de assegurar maior segurança às mulheres nos serviços de transporte por aplicativo e evitar crimes. A solenidade irá ocorrer às 9h30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa.
Com a implantação do serviço, o chamado chegará aos Centros Integrados de Comando e Controle (CICCs) e as forças de Segurança terão acesso, em tempo real, à localização do demandante da ocorrência, o que vai facilitar o deslocamento da viatura mais próxima e atendimento à chamada.
Ainda na solenidade estão previstos o lançamento do projeto “banco vermelho”, que se propõe a despertar a reflexão e a informação da população sobre a violência contra a mulher, com destaque para o feminicídio, e a abertura da exposição fotográfica “Mulheres Invisibilizadas”.
Também serão anunciadas medidas de implantação do programa Antes que Aconteça, coordenado nacionalmente pela senadora Daniella Ribeiro, e na Paraíba, pela segunda-dama Camila Mariz.
SECOM-PB