O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), rompeu com o líder do PT na Casa. “Não tenho mais interesse em ter nenhum tipo de relação com o deputado Lindbergh Farias’, declarou o parlamentar à Folha de S. Paulo.
Lindbergh é paraibano, mas sua atuação política é toda no Rio de Janeiro. O petista é crítico ferrenho de Motta nas redes sociais.
O tensionamento entre os dois políticos pode acentuar o desgaste na relação do governo Lula (PT) com a Câmara, num momento em que há atritos também do Palácio do Planalto com o Senado. De acordo com dois líderes da Casa próximos a Motta, a relação entre os dois, agora, será meramente institucional.
Nos últimos meses, o grupo do presidente da Câmara se queixava da atuação de Lindbergh, acusando-o de se exaltar nas discussões e buscar desgastar a imagem da Casa junto à opinião pública.
A cúpula da Câmara também critica o comportamento do deputado nas reuniões semanais com líderes e Motta, afirmando que ele atua como se fosse líder do Governo, quando deveria responder só pela bancada do PT.
Blog Sony Lacerda