A FIFA definiu na tarde deste sábado (6) os horários e locais das partidas da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. No evento realizado em Washington, ficou estabelecido o seguinte calendário para o Brasil, cabeça de chave do Grupo C.
1ª Rodada) Brasil x Marrocos – 13 de junho – 19h – MetLife Stadium em Nova Iorque/Nova Jersey
2ª Rodada) Brasil x Haiti – 19 de junho – 22h – Lincoln Financial Field, na Filadélfia
3ª Rodada) Brasil x Escócia – 24 de junho – 19h – Hard Rock Stadium, em Miami
*Todos os horários são de Brasília
“Os horários nos atenderam, porque serão dois jogos no fim de tarde aqui nos Estados Unidos, com uma temperatura mais amena, e um à noite, então a nossa preocupação com relação à temperatura diminui bastante”, destacou o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano.
“A partir deste domingo, vamos revisitar os base camps e hotéis, que já vistoriamos antes, para confirmarmos a nossa prioridade. Temos até o dia 9 para indicar as cinco prioridades e até o dia 14 para confirmar onde a Seleção ficará. Vamos fazer um trabalho muito técnico, elencando os critérios que são importantes para a Seleção e para a comissão técnica, para a melhor tomada de decisão visando os jogos em Nova Iorque, Filadélfia e Miami”, completou.
Para definir os horários dos jogos, a Fifa levou em consideração os fusos horários dos países em cada grupo. A medida, segundo a entidade, é uma forma de proporcionar as melhores condições possíveis para as equipes e os torcedores, que poderão acompanhar com maior facilidade as partidas de seus países.
A cerimônia foi apresentada pelo presidente da FIFA e contou com a participação dos ex-jogadores Ronaldo, Totti, Stoichkov e Lalas.
A comissão técnica da Amarelinha, que marcou presença em Washington nessa sexta-feira (5) para o sorteio dos grupos e neste sábado (6) para o anúncio da tabela detalhada, viajará pelos Estados Unidos a partir deste domingo (7) para visitar possíveis centros de treinamento e cidades onde a delegação ficará concentrada.
Fonte – CBF
Foto – Divulgação / FIFA