O Corinthians está pronto para mais 90 minutos de muita emoção. Às 21h30 desta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, o Timão recebe o Vasco da Gama pela primeira partida da final da Copa do Brasil.
O elenco corinthiano concluiu a preparação para o jogo na manhã de ontem(16), no CT Dr. Joaquim Grava. Depois de um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o plantel do Timão realizou um exercício tático sob o comando do técnico Dorival Júnior. Uma atividade de movimentação ofensiva com finalizações também foi aplicada.
Este será o quinto encontro entre Corinthians e Vasco pela Copa do Brasil. Em 1995, vitória do Timão por 1 a 0, no Maracanã, e por 5 a 0 no Pacaembu, pela semifinal. Em 2009, também pela semi, empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro e 0 a 0 em São Paulo. O Coringão avançou à final pelo gol marcado fora de casa.
O Vasco segue com desfalques importantes para a decisão. O técnico Fernando Diniz não poderá contar com Lucas Piton, Jair, Adson e Paulo Ricardo, que continuam entregues ao departamento médico e não têm condições de jogo.
A equipe corintiana chegou à decisão após superar na semifinal o Cruzeiro, nos pênaltis. Rival do Timão na final, o Vasco também precisou das penalidades para eliminar o Fluminense.
O Corinthians busca seu quarto título de Copa do Brasil na história — a última taça foi em 2009. Já o Vasco sonha com o bicampeonato, depois de conquistar o troféu pela primeira vez em 2011.