A Seleção Brasileira de Futsal derrotou o Peru por 4 a 2 na noite deste sábado (31), no Estádio Óscar Harrison, em Luque, no Paraguai, e se classificou para a decisão da Copa América de Futsal. Vai enfrentar a Argentina, que superou um pouco mais cedo a Venezuela por 2 a 0. O jogo será disputado neste domingo (1), às 17 horas (de Brasília), no mesmo local da semifinal, com transmissão do SporTV 2.
O Brasil tentará seu 12º título da competição, enquanto a Argentina busca o tetracampeonato. As duas equipes chegam à final invictas. A Amarelinha ganhou quatro partidas e empatou uma, marcando 16 gols e sofrendo cinco. Já as rivais somaram 15 gols e levaram três, também com quatro vitórias e um empate.
As duas seleções já decidiram o título da Copa América oito vezes, com ampla vantagem do Brasil: venceu sete vezes e perdeu apenas uma.
No jogo deste sábado, a Seleção Brasileira se impôs, criou muitas chances e conseguiu a vantagem de 2 a 0 ainda na primeira etapa, com gols de Arthur, num chute rasteiro de esquerda em que a bola resvalou no goleiro Jesús Herrera, e Pito, aproveitando passe de Dyego.
A Amarelinha ampliou no segundo tempo, com Lucão, após rebote do goleiro peruano. Depois, o adversário diminuiu em gol de Tavera. Mas o Brasil voltou a marcar, de novo com Arthur, para fazer 4 a 1.
Nos minutos finais, Obando fez outro gol para o Peru, que lutou bastante, mas não conseguiu a reação, tal a superioridade e organização da Seleção Brasileira.
Fonte – CBF
Foto – Rene Mendez / Staff Images / CBF