domingo, 8 de fevereiro de 2026
Futebol 8, fevereiro, 2026

Seleção Feminina Sub-20 goleia a Bolívia e assume liderança isolada do grupo B

thumb

A Seleção Feminina Sub-20 goleou a Bolívia por 5 a 0 pela segunda rodada do Sul-Americano neste sábado (7). O jogo, realizado no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa (Paraguai), valeu a liderança isolada do Grupo B para o Brasil, com seis pontos. Os gols brasileiros foram marcados por Clarinha, Evelin (duas vezes), Vitorinha e Gisele.

Demonstrando grande superioridade em relação ao adversário, a Amarelinha, treinada por Camilla Orlando, teve a partida inteira sob domínio, o que se reflete pelas 16 finalizações em gol do Brasil contra nenhuma das bolivianas.

o jogo

Já no primeiro minuto de jogo, enquanto o Brasil tocava a bola no campo de defesa após o apito inicial, a técnica Camilla Orlando já havia percebido os espaços deixados pelo time boliviano, e orientou as atletas a buscarem o fundo do campo adversário.

Tainá foi a primeira a explorar o espaço. A atacante recebeu em profundidade, foi até a linha de fundo e, apesar de não ter completado o cruzamento, verificou que ali poderia estar um dos caminhos.

E aos cinco minutos, a zagueira e capitã Sofia lançou Clarinha em profundidade. A meio-campista aproveitou o belo passe e a liberdade dentro da área para bater com categoria e abrir o placar.

A Seleção apertava todas as saídas de bola da Bolívia. E em uma das tentativas, Clarinha interceptou um passe e deu para Brendha. A centroavante protegeu a bola, avançou pelo lado direito, invadiu a área e completou a linda jogada com um cruzamento na cabeça de Evelin, que ampliou o marcador.

Ainda na primeira etapa, Evelin recebeu de Vitorinha mais uma bola nas costas da defesa, invadiu a área e bateu na saída da goleira Merino, marcando seu segundo gol e o terceiro do Brasil.

Na segunda etapa, a intensidade do Brasil seguiu com a mesma. O time manteve a pressão sobre a Bolívia, dificultando qualquer reação das adversárias.

Em uma escapada rápida, Tainá foi lançada em velocidade e chegou antes da goleira Merino, que atropelou a brasileira, cometendo pênalti. Na cobrança, Vitorinha mostrou personalidade e bateu com categoria, sem qualquer chance para a boliviana.

Mesmo com o placar confortável, a Amarelinha queria mais. E teve. Já nos instantes finais da partida, Gisele, que já tinha mandado uma bola na trave, aproveitou o escanteio cobrado por Evelin no segundo pau, e, sem sair do chão, cabeceou no ângulo e fez o quinto.

Fonte – CBF