As eleições suplementares de Cabedelo caminham para ter apenas dois candidatos a prefeito e vice, e com chapas “puro-sangue”, já que apenas o Avante e o PL registraram atas de convenção partidária. O prazo se encerrou no último sábado (14).
O Avante referendou o nome do prefeito interino Edvaldo Neto, que terá como vice o vereador Evilasio Cavalcanti. O partido precisou trocar o nome a vice, em uma convenção extraordinária, já que o vereador Edglei Ramalho integra o Solidariedade, que formou federação recentemente com o PRD e, não se habilitou, em tempo hábil.
Edvaldo conta com o apoio do governador João Azevêdo, do vice-governador Lucas Ribeiro e dos deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Hugo Motta. Tem ainda o ex-prefeito Vitor Hugo Castelliano como aliado.
Já o PL vai para a disputa com o deputado estadual Walber Virgolino, que ficou em segundo lugar nas eleições municipais de 2024. A vice será Morgana Macedo.
O coordenador de campanha de Walber é o senador Efraim Filho, que comanda o União Brasil na Paraíba e é pré-candidato ao governo da Paraíba nas eleições deste ano.
O prazo para registro das candidaturas se encerra no dia 24 deste mês. As eleições suplementares serão realizadas no dia 12 de abril.
Blog Sony Laceerda