sexta-feira, 26 de abril de 2024
Esportes 11, maio, 2021

Cada vez mais embalado, Flamengo encara o Unión La Calera pela Libertadores

thumb

O principal favorito ao título continental entra em campo nesta terça-feira (11), às 21h30 (de Brasília), em La Calera, pela 4a rodada da fase de grupos. O Fla é um dos quatro times com 100% de aproveitamento até o momento, ao lado de Palmeiras, Argentinos Juniors e Barcelona de Guayaquil. Com os 9 pontos conquistados nas três primeiras partidas, o time de Rogério Ceni já acumula cinco de vantagem para a LDU, vice-líder do Grupo G. O Unión La Calera é o lanterninha, com apenas um ponto.

 O Flamengo venceu seus últimos seis jogos, não é derrotado há quase um mês e tem funcionado como uma máquina de fazer gols mesmo nos jogos em que poupa alguns atletas. Foi o caso da semifinal do Carioca, com vitória do Mengo com placar agregado de 7 a 1. Nos primeiros jogos da fase de grupos da Liberta, o Rubro-Negro fez dez gols em três partidas.

A tendência é de uma nova goleada para cima do La Calera, que já tomou de 4 a 1 no Maracanã. Mesmo a ausência de cinco jogadores (Diego Alves, Rodrigo Caio, Renê, Gérson e Michael ficam no Rio) não deve comprometer o desempenho do time, que pode se garantir nas oitavas em caso de vitória.