sexta-feira, 29 de março de 2024
Esportes 11, maio, 2021

Palmeiras pode se classificar de forma muito antecipada na Libertadores

thumb

Não é exagero dizer que o Palmeiras é o time mais regular dos últimos anos quando o assunto é a Copa Libertadores: o Verdão teve a melhor campanha da fase de grupos nos últimos três anos e segue a mesma toada nesta temporada. Ainda 100% no torneio, o Palestra pode se classificar de forma muito antecipada no Grupo A caso vença o Independiente del Valle nesta terça-feira (11) – a bola vai rolar às 21h30 (de Brasília) no Equador.

Talvez nem o mais pessimista torcedor do Del Valle esperava uma sonora goleada de 5 a 0 diante do Palmeiras no Allianz Parque; afinal, o time vinha de uma sequência de nove jogos sem perder. Certamente os equatorianos vão entrar extremamente motivados para dar o troco e tirar uma casquinha do atual campeão da América. O Independiente é muito forte em casa: são doze vitórias, dois empates e nenhuma derrota como mandante. O último revés foi em novembro do ano passado pelo Campeonato Equatoriano.

Mesmo sem utilizar os titulares no Paulistão 2021, o Palmeiras mostrou a força do seu elenco e foi buscar a classificação. Com doze atletas poupados, Abel Ferreira montou uma boa mescla dos times B e C e carimbou a vaga com três vitórias seguidas na reta final. Com isso, o Verdão terá uma maratona insana pela frente se seguir avançando no Estadual, com sete jogos nos próximos 17 dias. Embora o time que vá entrar em campo nesta terça esteja mais descansado, todo esse desgaste físico e mental pode acabar pesando em uma longa viagem ao Equador.

Fonte – ganhador.com