segunda-feira, 29 de abril de 2024
Eleições 2022 25, agosto, 2022

Câmara Municipal de JP realizará sabatinas com candidatos ao governo

thumb

A Câmara de João Pessoa, através da TV Câmara JP, vai realizar sabatinas com os candidatos ao governo do Estado, no primeiro e segundo turnos das eleições de 2022. A primeira rodada das sabatinas acontecerá entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro, sempre a partir das 10h. Em caso de segundo turno, as entrevistas serão realizadas nos dias 10 e 11 de outubro.

“O objetivo das entrevistas é prestar um serviço à população de João Pessoa, que poderá conhecer as propostas e iniciativas que os candidatos têm intenção de direcionar para a Capital Paraibana”, esclareceu o presidente da CMJP, Dinho (Avante).

O diretor de comunicação da Câmara, Suetoni Souto Maior, explicou que a rodada de sabatinas seguirá algumas regras que foram discutidas previamente com as assessorias dos candidatos e serão válidas para os dois turnos.

“As sabatinas terão duração de 90 minutos, divididos em um minuto para apresentação do perfil dos candidatos, mais três blocos de 25 minutos de entrevista, com dois intervalos de 5 minutos cada. Ao final, os candidatos terão mais quatro minutos para as considerações finais”, revelou o diretor.

As entrevistas serão realizadas no Plenário Senador Humberto Lucena e reproduzidas, simultaneamente, pelos meios de comunicação da Casa Napoleão Laureano (TV Câmara JP, Rádio Câmara FM, Portal de Notícias e Mídias Digitais).

Temas – As sabatinas vão tratar das propostas dos candidatos, de assuntos relacionados à cidade como um todo, bem como temas relacionados aos interesses dos moradores da cidade de João Pessoa.

As perguntas serão realizadas pela população, pelos vereadores pessoenses e por jornalistas convidados sobre os seguintes temas: educação, saúde, infraestrutura, gestão financeira, meio ambiente, projetos estruturantes, emprego e renda e cultura.

Os questionamentos dos parlamentares e da população serão gravados previamente e sorteados na hora da sabatina. No primeiro bloco os candidatos responderão às perguntas da população; no segundo dos vereadores; e no terceiro dos jornalistas convidados, que vão fazer os questionamentos ao vivo, no Plenário da Casa.

As perguntas serão de até um minuto e os candidatos terão em média três minutos para respondê-las.

Calendário – A ordem de realização das sabatinas foi definida através de sorteio, com a presença de representantes de todos os candidatos. Os postulantes ao cargo de governador do Estado que não comparecerem na data definida não terão direito a uma nova data para as entrevistas.

Confira o calendário:

29/08 – Veneziano Vital do Rêgo (MDB)

30/08 – Pedro Cunha Lima (PSDB)

31/08 – Major Fábio (PRTB)

01/09 – Adjany Simplício (PSOL)

02/09 – João Azevêdo (PSB)

05/09 – Antônio Nascimento (PSTU)

06/09 – Nilvan Ferreira (PL)

08/09 – Adriano Trajano (PCO)

Por incompatibilidade de agenda, o candidato Antônio Nascimento (PSTU) informou que não vai participar da sabatina.

Ao final de cada entrevista, os candidatos ao governo do Estado serão convidados a assinar uma “Carta de João Pessoa” assumindo alguns compromissos com os destinos da cidade.

O documento também será assinado por todos os vereadores da Capital e encaminhado aos candidatos à presidência da República.

Fonte – Blog Sony Lacerda