O Brasil está nas duas finais do Beach Soccer da Neon Cup, na Arábia Saudita. As seleções masculina e feminina garantiram vaga nesta sexta (27) para a disputa do título.
As mulheres deram mais um show. Mostrando todo o talento brasileiro, nossas meninas venceram a Espanha por 2 a 1, com dois golaços, um de Taii e outro de Dani Barboza, na terceira e última rodada da fase de classificação.
Agora, as duas seleções voltam a se enfrentar na final feminina no sábado (28), às 12h45 (horário de Brasília).
Já no masculino, o time nacional goleou a Espanha por 8 a 2. Neste sábado,a partir das 14h (horário de Brasília), a Seleção encara a forte equipe do Japão, atual vice-campeã do mundo.
A BandSports transmite as duas finais. O torneio faz parte do Neom Beach Games, competição que reúne diversas modalidades de esportes de praia na cidade de Neom, na Arábia Saudita.
Como era de se esperar, o confronto foi muito equilibrado. A seleção brasileira soube enfrentar a atual número 1 do ranking mundial mostrando muita organização tática. As chances de gols não foram muitas para nenhum dos lados, mas o Brasil aproveitou melhor as suas. No primeiro período, após lançamento da goleira Ana Bê, a capixaba Taii observou o quique da bola na areia e pegou o tempo certo para bater colocado, por cima da goleira, marcando um lindo gol.
Na etapa seguinte, foi a vez de Dani Barboza usar toda sua experiência para pressionar e roubar a bola da goleira espanhola e abusou na categoria ao marcar por cobertura o segundo gol brasileiro. Natalia descontou para a Espanha no terceiro e último período. “Foi um jogo muito duro, mas conseguimos nos sair muito bem diante da Espanha. Fizemos um grande trabalho hoje. Agora é se concentrar para a grande final amanhã e contamos com o apoio do torcedor brasileiro que está aqui em Neom”, disse a goleira Natalie.
Seleção Brasileira Masculina goleia Espanha
No masculino, quem achou que a Espanha faria mais um jogo duro contra o Brasil, assim como foi na final do Mundialito de Andaluzia, há poucos dias, se enganou. O encontro entre as duas seleções teve mais uma goleada brasileira na competição: 8 a 2 com um show dos craques Edson Hulk e Mauricinho, que marcaram três vezes cada um.
O primeiro período teve a jovem equipe espanhola brigando muito pela posse de bola, o que deixou o jogo acelerado. O Brasil saiu na frente com Edson Hulk e viu a Espanha empatar com Batis. Antes da buzina soar para o final do tempo, Zé Lucas colocou a equipe do técnico Marco Octávio novamente à frente do placar.
No ínicio da segunda etapa, a Espanha empatou com Otero, fazendo seu torcedor acreditar em uma possível vitória. No entato, logo na saída de bola, Filipe Silva acertou um chutaço, de canhota, voltou a deixar o Brasil em vantagem e abriu a porteira de gols. Depois disso, Edson Hulk, duas vezes, e Mauricinho, marcando três, ditaram o ritmo da goleada brasileira.
“A Espanha tem uma equipe renovada, jovem e talentosa. Certamente dará muito trabalho nos próximos anos. Nós entramos cientes disso e conseguimos impor nosso ritmo da metade do jogo em diante. Soubemos aproveitar as falhas que eles tiveram e concluímos nossas chances em gol. Vamos seguir com essa mesma concentração agora na grande final”, afirmou o camisa 11 e artilheiro da noite, Mauricinho.
A Seleção Brasileira vai encarar a forte equipe do Japão, atual vice-campeã do mundo, na decisão deste sábado (28), às 14h (horário de Brasília).
Fonte – CBF
Foto – Divulgação/BSWW