Botafogo e Serra Branca ficaram no 0 a 0, na noite de ontem(30), no Estádio Almeidão, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano. O Belo foi melhor em campo, mas não conseguiu furar a retranca adversária.
Com o resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha joga por uma vitória simples na partida de volta, marcada para a próxima terça-feira (2), às 16h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
A partida
Empurrado por sua torcida, o Botafogo iniciou o jogo partindo para cima do adversário. Logo aos seis minutos, em cobrança de falta, Bruno Cardoso achou Bruno Leite na entrada da área. O camisa 10 dominou no peito, tirou o zagueiro e chutou por cima do gol.
Apesar do maior domínio de posse de bola, foram poucas chances de gol na primeira etapa. A melhor delas veio aos 37 minutos. Bruno Leite cobrou falta da direita e Pipico desviou de cabeça, Na volta do intervalo, o técnico Moacir Júnior já fez duas substituições: Lucas Siqueira e Warley Jr. entraram nas vagas de Pedro Ivo e Bruno Leite. E saiu justamente dos pés de Warley a primeira jogada de perigo da segunda etapa. O camisa 21 deu passe açucarado para Pipico, que chutou na trave.
Aos 15 minutos, o volante Lucas Siqueira arriscou de longe e obrigou o goleiro Rafael Mariano a defender em dois tempos. Aos 36, Paulinho recebeu bom passe de Warley, mas chutou fraco, no centro do gol. E a partida terminou empatada em 0 a 0.
Foto – Cristiano Santos/Botafogo-PB