terça-feira, 16 de abril de 2024
Esportes 7, fevereiro, 2021

Palmeiras enfrenta o Tigres na luta por uma vaga na grande decisão do Mundial de Clubes

thumb

Apenas oito dias após pintar a América do sul de verde e branco, o Palmeiras volta a campo em busca do tão sonhado bicampeonato mundial. Antes de focar as atenções na hipotética final com o Bayern de Munique, o Palestra terá uma parada bastante indigesta pela frente: o Verdão encara o bom time do Tigres, campeão da Concacaf, na semifinal do torneio. A promessa é de mais duelo para testar os nervos do palmeirense neste domingo (07), às 15h, no estádio Cidade da Educação, em Doha.

Embora muitos critiquem a falta de emoção na final da Libertadores, o duelo aconteceu exatamente como Abel Ferreira planejou. O Palmeiras entrou para anular totalmente as principais armas do Santos e o fez com maestria: o goleiro Everton quase não apareceu na partida. Certamente o treinador português está planejando algo parecido para o duelo deste domingo: um esquema focado na marcação, mas que aproveite a lentidão do elenco do Tigres para ‘matar’ o jogo nos contra-ataques já característicos da equipe.

Não deixe que a falta de tradição te engane: o Tigres é uma potência do futebol mexicano na atualidade e possui um elenco tão talentoso como o Palmeiras. Apesar de uma certa lentidão, o time mostrou poder de reação e venceu o Ulsan Hyundai (da Coréia do Sul) de virada nas quartas do torneio. Talvez o que possa pesar contra o Tigres é a falta de ritmo de competição: enquanto o Palmeiras acabou de sair da Libertadores e fez 11 jogos em 2021, a equipe mexicana deu uma leve acomodada e chegou ao Mundial com apenas quatro jogos no ano.

Fonte ganhador.com