Domingo, 09, Maio, 2021
Futsal 14, março, 2021

AAPB: Trabalho com novos talentos e título de campeão paraibano ratificam a boa fase

thumb

A base é o segredo do sucesso e na prática do futsal não é diferente. Foi o que mostrou a Associação Atlética Paraibana – AAPB – que tem fortalecido esse segmento com ações importantes contando com a participação de profissionais qualificados e do apoio de uma diretoria que acredita na força do esporte.

No Campeonato Paraibano de Futsal de 2020, categoria sub-9, que só foi concluído esse ano por conta da pandemia do coronavírus, o time da AAPB mostrou o quanto vale investir na base e esperar com paciência o momento das grandes conquistas. Foi campeão com méritos, ratificando o trabalho que vem sendo comandado pelo professor João Carlos há três anos com esse grupo.

Satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado, contando com o apoio do presidente da AAPB, Eduardo Amaral e dos pais dos atletas, João Carlos acredita em novas conquistas. “Começamos com esse time campeão no sub-7, que ficou com o terceiro lugar no Paraibano de 2018. Os garotos passaram para o sub-8 e foram vice em 2019. Em 2020 eles ganharam o título de campeão. É um trabalho planejado e com estratégias bem definidas”, disse.

A comissão técnica da AAPB é formada por: João Carlos(técnico), Hed Caju (auxiliar técnico), Liliane Gomes (atendente de enfermagem) e Eduardo Amaral(presidente). Os atletas campeões foram: Pita, Miguel, Nathan, Enzo, Kayky, Sávio, Danilo, Davi, Daniel, Cauã, Luiz e Davi Gabriel. O artilheiro foi Daniel (14 gols) e o goleiro destaque Pita.

A CAMPANHA

Fase 1
AAPB 5 x 0 ECMP
AAPB 5 x 4 COPM
AAPB 0 x 2 BENFICA\APCEF
AAPB 1 x 1 CABO BRANCO
AAPB 2 x 0 BENFICA\ALVIVERD
AAPB 0 x 0 Campestre

Quartas de Final
Jogo1- ECMP 2 x 4 AAPB
Jogo2- AAPB 4 x 1 ECMP

Semifinal
Jogo1- AAPB 1 X 3 Campestre
Jogo2- CAMPESTRE 2 X 6 AAPB
Prorrogação – AAPB 3×0 CAMPESTRE

Final
Jogo1- AAPB 3 x 0 BENFICA-APCEF
Jogo2- BENFICA-APCEF 3 x 1 AAPB
Prorrogação – AAPB 0x0 BENFICA