segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Geral 27, junho, 2022

Aena resolve problema no sistema de iluminação e operações voltam ao normal no Aeroporto do Recife

thumb

A Aena Brasil informou agora há pouco, que o Aeroporto do Recife voltou a ter as operações – pouso e decolagem – normalmente. Segundo a empresa espanhola que administra o equipamento, “o sistema de iluminação da pista de pouso e decolagem voltou a funcionar, proporcionando o retorno das operações. Toda a equipe de manutenção foi envolvida na solução do problema. A iluminação da pista dispõe de dois sistemas de baterias independentes, e ambos apresentaram problemas neste domingo. Pedimos desculpas pelos transtornos causados pela interrupção.”

Desde o final da tarde deste domingo (26), o Aeroporto do Recife teve as suas operações suspensas em deocrrência de uma falha no sistema de iluminação da pista de pouso e decolagem. A abertura estava prevista para a partir das 21h30, conforme o TURISMO EM FOCO havia apurado, o que realmente aconteceu. Os voos que chegariam à capital pernambucana no período da suspensão foram desviados para outros aeroportos, um deles, o de João Pessoa/Presidente Castro Pinto.

Segundo a Aena,  “o circuito de luzes é alimentado por dois sistemas de baterias independentes, e ambos apresentaram problemas. Toda a equipe de manutenção está trabalhando para resolver a falha o quanto antes e restabelecer as operações o mais prontamente possível”.

Fábio Cardoso