quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Saúde 20, abril, 2021

Agentes de mobilidade da Semob-JP recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19

thumb

Foi aplicada, na tarde desta segunda-feira (19), a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 122 agentes de mobilidade da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). A imunização dos servidores foi realizada no auditório do órgão, localizado no bairro do Cristo Redentor, segundo todo o protocolo sanitário de distanciamento. Atualmente, a autarquia tem 186 agentes no quadro efetivo e 166 estavam aptos a tomar a vacina.

Os agentes de mobilidade fazem parte da categoria de segurança viária, respaldado pelo parágrafo 10 do art.144 da Constituição Federal, mesmo artigo que estão enquadradas as categorias de segurança e salvamento. “Uma conquista mais do que merecida dos agentes de mobilidade, que sempre estiveram na linha de frente. Deixo meu reconhecimento para todos e meu agradecimento ao gesto de sensibilidade do prefeito Cícero Lucena e da equipe da Secretaria de Saúde do Município”, destacou o superintendente da Semob-JP, George Morais.

Segundo o diretor de Operações, Sanderson Cesário, os agentes estão na linha de frente da pandemia com barreiras sanitárias, fiscalizando a orla em cumprimento ao decreto que proibi o estacionamento, na operacionalidade do transporte público, dando suporte à escolta e entrega das vacinas, no ordenamento do fluxo e agilizando as filas no entorno dos pontos de vacinação, além das ações do cotidiano de orientação e fiscalização do trânsito.

“Nossa equipe exerce a função de serviço essencial, desde o início da pandemia, em contato direto com cidadãos, expostos à contaminação de forma exponencial, todos os dias. Por isso, esse foi um dia de grande reconhecimento ao nosso trabalho”, declarou.

O agente de mobilidade, Josemir dos Santos Nascimento, recebeu a primeira dose do imunizante e se diz aliviado por ter tomado a vacina tão esperada por todos. “Agradeço o reconhecimento da prefeitura por ter tido a sensibilidade de inserir nossa categoria na imunização. Ficaremos no aguardo da segunda dose para que possamos ficar de fato imunizados” comemorou.

Critérios – Neste grupo de profissionais só não foram vacinados os que estão com Covid neste momento, os que tiveram a doença há menos de 30 dias, as gestantes e os que já foram imunizados dentro do calendário de vacinação da Prefeitura de João Pessoa. Os servidores receberam a dose do imunizante AstraZeneca, que tem um intervalo de 90 dias entre as doses.

“Os agentes de mobilidade, que por algum motivo de força maior não puderam se vacinar hoje, será marcada uma outra data para a imunização”, explicou a enfermaria Ana Cláudia de Barros.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP