sexta-feira, 19 de abril de 2024
Política 23, junho, 2023

Alexandre Moraes suspende julgamento de Bolsonaro até terça-feira

thumb

O julgamento da ação que pede a inelegibilidade de Jair Bolsonaro foi suspensa pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, na tarde desta quinta-feira (22).

A ação, proposta pelo PDT, pede a inelegibilidade de Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto, candidatos à Presidência da República nas Eleições 2022.

O julgamento continuará na próxima terça-feira (27), em uma sessão que deve começar, às 19h, com a leitura do voto do relator do caso, ministro Benedito Gonçalves.

Moraes interrompeu a sessão após a leitura do parecer do Ministério Público Eleitoral, que foi favorável à inelegibilidade de Bolsonaro.

No total, a Corte reservou três sessões ordinárias para julgar o caso. “Além da sessão desta quinta-feira (22), o Tribunal poderá prosseguir com o julgamento nas sessões subsequentes de terça e quinta-feira (27 e 29)”, informou o TSE.

No processo, o PDT acusa Bolsonaro de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicações por conta de uma reunião com embaixadores, no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, na qual ele fez ataques ao sistema eleitoral.

Fonte – Blog Sony Lacerda