Domingo, 07, Agosto, 2022
Saúde 4, julho, 2022

Ambulatório do Hospital de Trauma de João Pessoa passa a funcionar no mesmo prédio da instituição

thumb

O Ambulatório de Traumatologia da Paraíba (ATP), que auxilia os pacientes que necessitarem fazer acompanhamento médico, após a alta hospitalar, do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, passa a funcionar, a partir desta segunda-feira (4), nas próprias instalações do hospital. O ambulatório funcionava anteriormente na Avenida Jesus de Nazaré, 120, Jaguaribe, por trás do Hospital Arlinda Marques.

O diretor-geral da unidade de saúde, Laecio Bragante, explicou que o Ambulatório de Traumatologia da Paraíba funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 16h, realizando serviços de retornos médicos, exames de imagens (raios-x), curativos de alta, média e baixa complexidade e serviço de aparelho gessado, como também serviços de enfermagem e ambulatorial.

O Ambulatório atende diariamente cerca de 200 pessoas, ou seja, cada especialidade realiza normalmente 15 consultas, dependendo da demanda pode até ultrapassar essa média. Durante a pandemia, o ATP não parou de funcionar e continuou recebendo retornos médicos oriundos do Hospital de Trauma.

Segundo a coordenadora administrativa do ATP, Alzira Cardoso, o trabalho do ambulatório é muito importante para os pacientes que precisam de acompanhamento após a alta hospitalar. “A maioria dos nossos pacientes é cadeirante ou com mobilidade reduzida, já que nosso foco é a Ortopedia. Esse atendimento dá continuidade ao trabalho realizado no Hospital de Trauma, promovendo saúde e bem-estar de maneira bastante humanizada”, frisou.

A forma de atendimento no ATP permanece a mesma que era realizada em Jaguaribe, ou seja, por marcação prévia, e com exclusividade para pacientes oriundos do Hospital de Trauma de João Pessoa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216-5700.

Fonte: SECOM/PB