Nesta terça-feira (6), a Seleção Brasileira garantiu a classificação para a final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Depois de 16 anos longe de uma final de Olimpíada, a equipe enfrentará os Estados Unidos já com uma medalha garantida. A meio-campista Angelina comentou sobre a união e confiança do time na vitória sobre a Espanha na semifinal.
“A gente veio muito confiante para o jogo. Jogamos muito bem contra a França e isso deu uma confiança maior para a partida de hoje. Sabíamos que a Espanha era um time que reage nos últimos minutos do jogo, mas conseguimos segurar e deu tudo certo”, disse.
Com a vitória sobre as campeãs mundiais, a Seleção Brasileira entra em campo em busca do inédito ouro olímpico no próximo sábado (10), às 12h.
Angelina completou 29 jogos com a camisa da Seleção Brasileira e foi capitã na partida contra a Espanha. Sob o comando do técnico Arthur Elias, a atleta teve cinco convocações. Ela tem se mostrado cada vez mais importante para o Brasil e não conteve a emoção com a classificação histórica para a final.
“É difícil de acreditar, difícil de cair a ficha, porque todo mundo sonha em estar em um momento como esse. Quero parabenizar muito o grupo, porque a gente se fechou e falamos que íamos conseguir e fizemos acontecer”, afirmou.
A meio-campista ainda ressaltou um fator que vem atrapalhando a equipe brasileira: as lesões. Mesmo com algumas jogadoras lesionadas, a Seleção não se deixou abalar e segue representando o Brasil na Olimpíada.
“Eu agradeço muito a Deus pela força. Tem muitas meninas machucadas, cansadas, mas é uma final a cada jogo. A gente sabia que nas Olimpíadas ia ser assim e hoje não foi diferente”, finalizou.
Fonte – CBF
Foto – Rafael Ribeiro/CBF