quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Política 12, maio, 2022

Deputado Anísio Maia pede cassação do mandato de Cabo Gilberto

thumb

O deputado Anísio Maia (PSB) protocolou, nesta quarta-feira (11), representação contra o líder da bancada de oposição, deputado Cabo Gilberto Silva, na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba.

O socialista pede a cassação do mandato do oposicionista após Cabo Gilberto publicar uma postagem, no Twitter, em defesa de um novo golpe de 64.

“Fui perseguido pela ditadura e sou anistiado político. Não podemos admitir que um parlamentar, eleito na democracia, incentive um golpe de estado”, disse Anísio, em postagem nas redes sociais.

Ele complementou: “Cabo Gilberto publicou incentivo de golpe nas redes sociais, mas iremos agir”,

Após se dizer vítima de fake news, depois confirmar a postagem, em seguida afirmar que teve o tuíte deletado, o que aconteceu é que o próprio Cabo Gilberto retirou o conteúdo da rede social.

Eis o teor da postagem feita na última segunda-feira (9): “O super poder da república está provocando o caos de forma proposital no Brasil. A história se repete, precisamos dar um contragolpe, assim como ocorreu em 1964, não temos outra escolha! Não existe mais democracia e constituição, só existe o STF!”.

O pedido de cassação deve ser encaminhado ao presidente do Conselho de Ética da ALPB, Manoel Ludgério (PSD), que deve designar um relator e notificar Cabo Gilberto.

Fonte – Blog Sony Lacerda