domingo, 14 de agosto de 2022
Política 2, abril, 2022

Após 40 anos de PT, Anísio se filia ao PSB de João

thumb

O deputado Anísio Maia se filiou ao PSB, nesta sexta-feira (1º). Ele deixou o PT após 40 anos devido a punição, por infidelidade nas eleições municipais de 2020, que o impediria de disputar a eleição este ano.

Pré-candidato à reeleição na Assembleia Legislativa, Anísio optou por se manter em um partido de esquerda e da base do governo de João Azevêdo (PSB), que também defende o projeto de eleição do ex-presidente Lula (PT).

O convite para ingressar no PSB partiu do próprio governador, referendado pelo deputado federal Gervásio Maia Filho, presidente da legenda na Paraíba.

“Estou nesse governo porque acredito nele e, agora, acredito muito mais. E não vamos deixar o bolsonarismo vencer na Paraíba”, disse Anísio, que foi prestigiado pelo amigo, o deputado federal Frei Anastácio.

Também estiveram presentes a presidente do PSB de João Pessoa, Sandra Marrocos, o presidente do PCdoB na Paraíba, Percival Henriques, entre outros militantes.

Em discurso, João Azevêdo ressaltou a relação democrática e de diálogo com Anísio. “Seja muito bem-vindo. A nossa relação sempre foi de respeito, às vezes dura, mas uma relação de quem trata com honestidade o outro”, disse o governador.

Ele completou: “Eu faço parcerias, pra que possamos juntos construir a Paraíba que nós queremos. A sua luta é a nossa luta”.

Emocionado, Anísio relembrou os tempos de ditadura, onde lutou pela democracia e reforçou que a luta continua:

“Eu participei da primeira carreata pela democracia do país. Naquela época, quem ia pra rua tomava tiro. Isso aí foi o começo da minha história. Pra mim, a luta pela democracia continua e é uma tarefa que não se esgota nunca”, relatou.

Fonte – Blog Sony Lacerda