sexta-feira, 3 de maio de 2024
Futebol 13, dezembro, 2022

Argentina x Croácia. Vale vaga na grande final

thumb

Argentina e Croácia se enfrentam na tarde desta terça-feira(13), às 16h (de Brasília), pela semifinal da Copa do Mundo do Qatar. Quem avançar terá pela frente o vencedor de França x Marrocos na grande final.

Depois de terminar em primeiro lugar no Grupo C, com seis pontos (perdeu para a Arábia Saudita por 2 a 1 na rodada de estreia, mas se recuperou com vitórias sobre o México e Polônia), a Argentina chega embalada com os triunfos sobre a Austrália nas oitavas de final (2 a 1), e a Holanda nos pênaltis (4 a 3) após empatar no tempo normal e na prorrogação por 2 a 2.

Para o confronto, o técnico Lionel Scaloni terá o retorno de Ángel Di María. Assim, pode trocar o sistema de 3-5-2 utilizado conta a Holanda, para o tradicional 4-3-3. Lionel Messi, que anunciou que está no seu último Mundial, atuará ao lado de Di María e Julian Alvarez na frente.

“A Croácia demonstrou que é uma grande seleção. Em alguns momentos, jogou de igual para igual com o Brasil. É uma equipe que vem trabalhando com o mesmo treinador há muito tempo e se conhecem muito bem.”, afirmou Messi.

Já a Croácia garantiu a classificação à semifinal após eliminar o Brasil nos pênaltis por 4 a 2. Antes, venceu o Japão por 3 a 1 também nos pênaltis nas oitavas de final, enquanto na primeira fase, ficou em segundo lugar do Grupo F, com cinco pontos. Empatou com o Marrocos e a Bélgica e goleou o Canadá por 4 a 1.

Zlatko Dalic pode recompensar Bruno Petkovic com uma vaga no time titular depois que ele marcou o gol de empate contra o Brasil na prorrogação. Ele entraria no lugar de Kramaric, enquanto Josip Stanisic, com lesão muscular, é o único tratado como dúvida.

“Ainda não temos um plano específico para parar Messi e geralmente não nos concentramos em parar um jogador, mas todo o time”, disse Bruno Petkovic.

“Vamos tentar detê-los como um time e não com marcação individual. A Argentina não é apenas Messi, eles têm vários grandes jogadores. Temos que parar toda a seleção argentina”, completou.

Em cinco jogos disputados entre as seleções, são duas vitórias para cada lado, além de um empate. No último encontro, válido pela primeira fase da Copa do Mundo de 2018, os croatas venceram por 3 a 0.

Fonte – Goal

Foto – Fifa/Divulgação