segunda-feira, 29 de abril de 2024
Política 14, outubro, 2022

Assédio eleitoral é tema na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa

thumb

O vereador Marcos Henriques (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (13), para abordar o assédio eleitoral. De acordo com o parlamentar, o Ministério Público do Trabalho (MPT) está investigando essa prática pelo país afora.

Na ocasião, foi exibido um vídeo no qual um empreendedor em uma reunião com seus empregados pede que haja uma reflexão sobre os benefícios e as oportunidades que eles têm sendo empregados da empresa. O empregador ainda enfatiza que os operários votem em patriotas que pensam na coletividade e direciona o pedido de voto a um dos candidatos à presidência da República .

“Vou falar de algo muito importante que vem acontecendo em nosso país que é o assedio eleitoral. Vemos nesse vídeo um empregador que tem superioridade assediando seus trabalhadores a votarem candidato de sua preferência. Já são 173 denúncias de assedio eleitoral no Brasil, que estão sendo investigadas pelo Ministério Público do Trabalho. O MPT está no encalço desses patrões assediadores”, asseverou o vereador.  Ele colocou seu gabinete a disposição para receber denúncias de assédio eleitoral através do número: 3218-6300.

De acordo com Marcos Henriques, certo segmento da Construção Civil estaria assediando os seus trabalhadores. “Todos torcemos para que as empresas deem certo. Precisamos de política industrial para que o Brasil volte a crescer. O dinheiro precisa circular de baixo para cima com o pobre tendo dinheiro para poder consumir e fazer a economia circular” enfatizou o petista.

Em aparte, os vereadores Coronel Sobreira (MDB), Carlão (PL), Tarcísio Jardim (Patriota), Rinaldo Maranhão (SD), Marcílio do HBE (Patriota) e Rebeca Sodré (União) alegaram que não viram assédio eleitoral no vídeo apresentado. De acordo com eles, o empregador estava apenas usando sua liberdade de expressão para exibir a melhor opção de voto.  Já os vereadores Cris Furtado (PSB) e Junio Leandro (PDT) alertaram sobre a disseminação de mentiras e de assédio eleitoral que assola o país.  

Fonte – SECOM/CMJP