terça-feira, 16 de agosto de 2022
Futebol 11, julho, 2022

Atlético-MG e São Paulo empatam no Mineirão

thumb

Tudo igual no confronto entre Atlético-MG e São Paulo pela 16ª rodada do Brasileirão Assaí. No Mineirão, em Belo Horizonte, Galo e Tricolor tentaram, mas não saíram do 0 a 0 em partida disputada neste domingo (10). Na tabela de classificação, os mineiros têm 28 pontos, em terceiro lugar. Já os paulistas somam 23 pontos, na sétima colocação.

+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!

O jogo

O Tricolor ameaçou pela primeira vez com seis minutos de confronto. Após escanteio vindo da esquerda, Patrick pegou uma sobra e finalizou, mas Everson ficou com a bola. O Atlético tentou aos 23 minutos, quando Vargas recebeu o cruzamento e a defesa paulista afastou.

O Galo chegou mais uma vez aos 26 minutos. Hulk tabelou com Vargas, bateu cruzado e Jandrei espalmou. O arqueiro mineiro apareceu novamente para evitar o gol aos 32: Patrick cabeceou firme após cruzamento e Jandrei segurou no centro da meta.

Na etapa final, a partida aumentou a intensidade. Aos 11 minutos, Hulk recebeu na área, bateu firme e Miranda travou a finalização. O Tricolor ameaçou aos 16, quando Igor Vinícius arriscou uma pancada de fora da área e Allan se lançou na bola para evitar o perigo.

O Galo quase marcou aos 17: após lançamento, Jandrei saiu da área para afastar, Hulk tocou para o gol e a bola foi por cima. Aos 22, Calleri encontrou Talles, que cruzou e Everson saiu da meta para ficar com ela. Já aos 24, o goleiro pegou o chute de Pablo Maia. O Galo, na reta final, buscou pressionar em bolas alçadas e lances rápidos, mas o placar zerado foi mantido e cada um levou um ponto.

Fonte – CBF