Terça, 19, Outubro, 2021
Política 16, julho, 2021

Bolsonaro pode se licenciar para “agradar” a Lira

thumb

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ligou para o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (Progressistas) e disse que queria se licenciar até domingo, dando ao parlamentar a oportunidade de ocupar interinamente a Presidência da República até domingo (18). A informação é da coluna de Lauro Jardim.

O contato teria acontecido enquanto Bolsonaro era transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para o Vila Nova Star, em São Paulo. A “oferta” do presidente valeria a partir de amanhã.

Por um lado, afaga Lira, o homem que tem o poder de abrir um processo de impeachment contra ele – já tem mais de 100 “dormindo” na Câmara. E, por outro lado, oferece a interinidade a Lira justamente no período que o vice, Hamilton Mourão (PRTB) está fora do Brasil.

Mourão embarcou nessa quarta-feira à noite para Luanda, na África, onde participa de um encontro de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa. Só deve retornar à Brasília na próxima segunda-feira, quando provavelmente Bolsonaro já estará com condições de reassumir, uma vez que a cirurgia a que se submeteria está descartada.

Fonte: Blog Sony Lacerda