O Botafogo encerrou a temporada com vitória. Jogando no Almeidão, o Belo bateu o Remo por 3 a 0, neste sábado (5), pela sexta e última rodada do quadrangular de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Com triunfo, o Alvinegro da Estrela Vermelha terminou na terceira colocação no Grupo B, com cinco pontos.
O primeiro tempo do jogo foi marcado por muita disputa, mas pouca criatividade das duas equipes. O Remo chegou com perigo em duas oportunidades, mas Wallace estava lá para salvar o Belo. Aos 38 minutos, João Afonso, da equipe paraense, recebeu o cartão vermelho por parar a chance ofensiva do Botafogo-PB com o braço na bola. Ele tinha recebido apenas o amarelo, mas o VAR corrigiu a primeira decisão do árbitro.
No segundo tempo, o Botafogo aproveitou os espaços e abriu o placar logo aos seis minutos, com Joãozinho. A arbitragem anulou, mas o VAR confirmou o gol do Alvinegro da Estrela Vermelha. Aos 21, Dudu ampliou. O marcador foi fechado com Henrique Dourado, de pênalti.
Ficha do jogo: Botafogo 3 x 0 Remo-PA:
Gol do jogo: Joãozinho (Botafogo), Dudu (Botafogo) e Henrique Dourado (Botafogo).
Botafogo: Wallace (Caio Alan), Erick (Iranílson), Reniê, Wendel Lomar e Rafael Furlan; Gama, Bruno Leite (Lucas Siqueira), Sillas (Gabriel Lima) e Vinícius Leite (Dudu); Joãozinho e Henrique Dourado.
Remo: Marcelo Rangel, Rafael Castro, João Afonso e Sávio; Diogo Batista (Kelvin), Raimar, Paulinho Caruá e Pavani; Pedro Vitor (Bruno Bispo), Jaderson (Ribamar) e Ytalo (Rodrigo Alves).
Cartões amarelos: Dudu (Botafogo), Rodrigo Santana (Remo) e Wendel Lomar (Botafogo).
Cartões vermelhos: João Afonso (Remo) e Rodrigo Santana (Remo).
Público: 446 torcedores.
Renda: R$ 5.910,00.
Foto – Cristiano Santos/Botafogo-PB